terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Importância do hidratante. Como hidratar o rosto?


A pele é a primeira barreira de proteção do nosso organismo com o meio externo. Os hidratantes têm como objetivo manter a estrutura da barreira de proteção.
O uso diário de um bom hidratante facial é indispensável para evitar a perda hídrica (água) da pele, ele também retarda o envelhecimento, melhora a luminosidade, protege contra a poluição e evita o ressecamento tornando a pele mais flexível.
Não se deve usar qualquer hidratante, existe um para cada tipo de pele.


Escolhendo um hidratante
Compre-o de acordo com o seu tipo de pele, se você tem a pele normal pode usar gel, loção, cremes com vitaminas E, C, A, Aquaporine, aveia, D-Pantenol, Coenzima Q10, se sua pele é oleosa ou mista dê preferência aos hidratantes em gel, que hidratam e ao mesmo tempo controlam a oleosidade, esses podem conter Ácido Salicílico, Argila, Enxofre, Melaleuca, se sua pele é seca recorra aos hidratantes mais cremosos e intensivos que podem conter uréia, aveia, amêndoas.
Saiba mais sobre os tipos de pele.


Citei apenas alguns princípios ativos acima, no mercado existe uma infinidade de ativos excelentes para cada tipo de pele.


Quando usar o hidratante?
Use o hidratante apenas duas vezes ao dia, de manhã e à noite, sempre após higienização da pele, aplique com movimentos de dentro para fora na face e de baixo para cima no pescoço. Uma boa dica é aplicar o hidratante logo após o banho pois a absorção dos princípios ativos contidos nele é mais eficiênte. Depois do hidratante aplique o FPS (em gel para pele oleosa e mista), a maquiagem fica por último, no início parece muita coisa, mas logo você acostuma e vira hábito.


Alguns hidratantes tem FPS em sua composição, não pense que é o suficiente para estar protegida dos raios solares, o protetor solar deve ser aplicado pelo menos quatro horas após uso do hidratante, e se você trabalha exposta ao Sol reaplique o protetor com mais frequência.


Pode ocorrer o aparecimento de acne cosmética (espinhas) em algumas pessoas, para evitar o problema não faça uso de formulações oleosas, prefira hidratantes oill free (livre de óleo).


Não use o creme do corpo no rosto. Os ativos e o veículo de um creme para o corpo geralmente não são adequados para o rosto pois pode aumentar a oleosidade da pele do rosto desencadeando acne cosmética ou até mesmo irritações e alergias.


Importante!
A hidratação ocorre de dentro para fora, ou seja, não adianta hidratar a pele diariamente com cosméticos e não beber água, a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia é fundamental para favorecer a hidratação não só da pele, mas de todo o corpo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes


IMPORTANTE

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis no Blog Estética e Saúde são de caráter infomativo.