sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Terapia Ortomolecular

Foi criada na década de 60 pelo químico norte-americano Linus Pauling, ganhador de dois prêmios Nobel. Ele acreditava que as doenças eram causadas por desequilíbrios das moléculas e que, para preveni-las, era preciso normalizar a química do organismo. 'Pauling disse que tomar vitaminas, como a C, a E e as do complexo B, seria uma das coisas mais importantes na medicina, capaz de evitar males como a gripe', explica o professor de bioquímica e nutrição da UniRio, Helion Póvoa, fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular.



Terapia Ortomolecular

Por: Dr. Rodrigo Alves Rodrigues - Biomédico / Terapeuta Ortomolecular

(O termo Orto deriva do grego = correto /moléculas, ou seja correção das moléculas)

O que é a prática ortomolecular?
Trata se de uma terapia personalizada aonde buscamos colocar em equilíbrio as funções metabólicas, corrigir os danos causados às células, combater os agentes causadores e corrigir toda a bioquímica do organismo.



Um dos grandes vilões desses danos são os radicais livres que se forma do oxigênio não utilizado em nosso corpo e também da poluição, os metais pesados, radiações, álcool, drogas, o fumo, fungos, bactérias e parasitas presentes em nosso corpo. Os radicais livres são nossos inimigos que agem em silêncio destruindo nossas células, cooperando para manifestação de diversas doenças e principalmente o envelhecimento precoce.

Como é a terapia?
O profissional vai avaliar toda a rotina do paciente, sua alimentação, seu histórico como sintomas físicos e psicológicos, doenças existentes, sua predisposição genética, enfim, todo seu hábito de vida.

É feito algum exame?
Sim, na consulta será feito o exame HLB que é um exame microscópico de sangue periférico aonde o paciente acompanha pela tela do computador, o qual detecta se existem elementos em excesso no organismo como fungos, parasitas, deficiência de vitaminas, placas de colesterol e avalia o nível dos radicais livres, lembrando que nenhum outro exame revela esses elementos.

Mineralograma - Exame do fio de cabelo
Este é um exame a parte colhido no consultório e realizado fora aonde irá avaliar a deficiência de minerais essenciais e principalmente os tóxicos como o alumínio, mercúrio e chumbo.

De acordo com cada perfil psicobiológico e o resultado do exame ortomolecular o paciente seguirá uma indicação alimentar e uso de complexos manipulados de antioxidantes, fitoterápicos, vitaminas, aminoácidos e minerais que fortalecem a defesa imunológica, melhora a qualidade das células, ativa as funções do organismo e por isso retarda o envelhecimento celular e logo nas primeiras semanas da terapia é observado a melhora das queixas de longas datas.

Lembramos que na ortomolecular podemos direcionar a terapia de acordo com o objetivo do paciente como:


  • melhora da performance atlética
  • aumento da massa muscular
  • redução da gordura corporal
  • melhora da imunidade
  • estresse
  • sono
  • pele
  • cabelo
  • unha
  • concentração
  • qualidade de vida
A terapia está indicada para toda faixa etária e não possui efeitos colaterais. É mesmo para quem busca saúde, beleza e qualidade de vida.

Com a terapia ortomolecular é possível envelhecer de forma saudável e com beleza!



2 comentários:

  1. Gostaria de entrar em contato para saber as datas dos proximos cursos de terapia ortomolecular no rio de janeiro e que sejam nos finais de semana.
    aguardo retorno. grata,
    lucia sampaio

    ResponderExcluir
  2. meu e mail é lucia.sns@hotmail.com

    lucia sampaio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes


IMPORTANTE

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis no Blog Estética e Saúde são de caráter infomativo.