sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estrias



As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais bem como uso de medicamentos
Atinge os dois sexos, porém, é mais freqüente no sexo feminino, sendo uma das principais queixas de estética entre as mulheres.
Surgem principalmente no início da adolescência (quando o jovem tem crescimento muito acentuado), na gravidez e no aumento exagerado de peso.
O uso de certos medicamentos como os corticóides, podem predispor as estrias, tanto por via oral como o aplicado na pele. Este medicamento reduz o número de fibras colágenas e enfraquece as fibras elásticas.
Apresentam-se inicialmente como linhas de depressão vermelho-arroxeadas e branco-peroladas em seguida. Assemelham-se com um rasgamento da derme, em que há rompimento das fibras elásticas e colágenas.
A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdômen (gravidez), mamas e dorso do tronco (homens).

Eletrolifting (galvanopuntura):

É o procedimento indicado para o tratamento de estrias, rugas e linhas de expressão. Estimula a produção de colágeno, dando melhor sustentação a pele. É utilizado um equipamento onde se acopla uma caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual são realizados movimentos de deslizamento em todo o trajeto das estrias, rugas ou linhas de expressão, produzindo um processo inflamatório.
O estímulo físico da agulha desencadeia um processo de reparação muito complexo, cujo objetivo é restabelecer de forma satisfatória a integridade dos tecidos. Poucos minutos após a aplicação, a estria fica edemaciada e hiperêmica, responsável pela vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. Toda a zona é preenchida por um exsudato inflamatório composto de leucócitos, eritrócitos, proteínas plasmáticas e fáscias de fibrina, e o processo de epitelização começa simultaneamente. Esse processo inflamatório será absorvido em um período de 7 a 12 dias, só daí poderá realizar uma nova aplicação.

Reação inflamatória


Colaboração: Técnica Esteticista Luciane Narita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes


IMPORTANTE

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis no Blog Estética e Saúde são de caráter infomativo.